A Circular Cities Week, que acontece do dia 20 a 22 de novembro em Belo Horizonte (MG), promove um importante encontro de profissionais e instituições voltado para o mercado da moda mineira. O evento é organizado por Áurea Lúcia, designer da marca Áurea Lúcia Moda Circular, e também conta com a presença do professor e fundador do nosso site, Versi Têxtil, Ney Róblis.
A programação conta com a apresentação das empresas convidadas e o diálogo sobre os seus processos circulares, talks, exibição de documentários e outras atividades que permitem ao público socializar com os profissionais envolvidos na área. “Haverá uma sessão de networking para você se interar com entusiastas da economia circular em diferentes setores e tipos de organizações”, segundo Áurea.
A Circular Economy Club, também conhecida como CEC, é uma rede internacional formada por profissionais e organizações de mais de 140 países em pró da economia circular e a queda dos impactos ambientais gerados pelos descartes.
O CEC foi criado em Londres por Anna Tarí, CEO da empresa, em 2015 através de um site simples que compartilhava informações sobre economia consciente, diálogos abertos e troca de experiências. Hoje, o CEC reune com mais de 4.500 membros e é administrado por uma equipe de 37 voluntários de etnias diferentes.
Para se registrar gratuitamente, basta Clicar Aqui e acessar o site oficial do Circular Economy Club. Para mais informações sobre o evento, acompanhe pelo instagram clicancando no @cec_bh.
Segue abaixo a lista com todos os profissionais da programação:
20/11
. A MODA E A CIDADE
Áurea Lúcia
Valéria Said
Camila Vieira
. DOCUMENTÁRIO: CEC Global Screening of "Closing the Loop"
21/11
. BIODESIGN - O FUTURO DA MODA
Elena Amato
Ney Róblis
Daniela Kohn
22/11
. IMPACTOS DOS RESÍDUOS TÊXTEIS
Nícia Mafra
Elania Pinheiro
Ana Paula Assunção
Júlia Padovezzi
Movimento Lixo Zero BH
TODOS OS DIAS:
. EXPOSIÇÃO
EuroRoma
Áurea Lúcia Moda Circular
Ponto Biodesign
. CANVAS: Co-criação de canvas com objetivo de diagnosticar a cadeia da moda e a implementação da economia circular.
Commentaires