top of page

Com quantas maçãs se faz um sapato?

Apreciada pelo mercado de calçados de luxo, a marca VEERAH apresenta alternativas veganas sem perder a classe.


Foto: VEERAH Oficial


Fundada em 2016 pela designer Stacey Shang, a marca VEERAH nasceu a partir da necessidade de expandir ideias alternativas e sustentáveis dentro do mercado de luxo na moda. Após anos de pesquisas, viajando entre a Europa e a Ásia, Stacey buscou por parceiros que compreendessem sua necessidade de criar produtos de beleza que não causassem nenhum dano ao meio ambiente e livre de crueldades.


Com uma equipe de design liderada por mulheres, cada calçado é fabricado manualmente por uma empresa familiar na província de Guangdong, localizada na China. Cada fabricante e fornecedor foi escolhido a dedo, Stacey queria ter certeza de que todo o processo que envolve o seu produto final condizia com suas ideias ideológicas.



Foto: VEERAH Oficial


O material utilizado para a criação do couro vegano dos calçacos é a lâmina de resíduos de casca de maçã. As maçãs são cultivadas e espremidas, o suco é separado, sobrando os resíduos de casca que são secados e moídos até virarem pó. Um produto agente de ligação é utilizado na mistura e levado a prensa por uma tela, criando a lâmina de couro pronta para ser trabalhada.


Se você tem mais curiosidades sobre o processo de fabricação da marca, pode acessar a página no instagram ( @veerahofficial) e assistir aos vídeos!



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page