top of page

G7 promove o Pact Fashion e revoluciona a indústria da moda

Uma mudança inédita aguarda os próximos anos da moda mundial e grandes marcas se preparam para começar do zero.


A indústria da moda é uma das maiores causadoras de impactos ambientais no mundo devido o seu descontrolado descarte têxtil, tingimentos tóxicos, desperdício de água e o uso de plásticos e sintéticos nas criações de peças e embalagens.


A reunião da cúpula do G7, promovida pelo presidente da França Emmanuel Macron e pelo CEO do Grupo Kering, François-Henri Pinault, mobilizou os maiores nomes da indústria fashion em Biarritz, sul da França, para debater as mudanças necessárias do segmento em pró da preservação do meio ambiente.



Ao assinar o pacto, as marcas serão responsáveis por não utilizarem de plásticos com um único uso, uso de fontes de energia renováveis, reciclagem de tecidos, práticas regenerativas de agricultura, dimimuição de CO2 nos transportes, cortes de tingimentos tóxicos, ações de reflorestamento, com o prazo limite para 2030.


Até o momento, 32 marcas se comprometeram com o Pact Fashion:

Adidas Bestseller Burberry Capri Holding Limited Carrefour Chanel Ermenegildo Zegna Everybody & Everyone Fashion3 Fung Group Galeries Lafayette Gap Inc. Giorgio Armani Grupo H&M Hermès Inditex Karl Lagerfeld Grupo Kering La Redoute Matches Fashion Moncler Nike Nordstrom Grupo Prada Puma Grupo PVH Ralph Lauren Ruyi Salvatore Ferragamo Grupo Selfridges Stella McCartney Tapestry

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page