top of page

WGSN analisa as tendências de tecidos para o outono 23

As consumidoras continuam a se identificar com marcas que priorizam peças com apelo duradouro, já que as bases e os detalhes ganham um viés sofisticado.

Seguindo os desfiles da P/V 23, as escolhas de tecidos são sensíveis à atual situação econômica, com designs mais simples e um progresso no que diz respeito às preocupações ambientais. A funcionalidade e a praticidade continuam sendo características consistentes, com a versatilidade e a durabilidade sendo o foco central das bases dos materiais. As peças de couro seguem uma proposta simples trazendo produtos essenciais para o ano inteiro graças ao seu elemento protetor. O aspecto utilitário impulsiona o design de construções de tramas compactas resistentes, trazendo benefícios extra nos detalhes e acabamentos. Os modelos clássicos de camisaria, alfaiataria e padronagens tradicionais são atualizados por diferentes modelagens, paletas de cores e styling para criar looks mais contemporâneos.


Aposte no uso de materiais responsáveis, substituindo os principais tecidos por fibras certificadas para garantir rastreabilidade e transparência com os fornecedores, ampliando as opções de fibras para criação de novos tecidos com misturas de matéria-prima.

Sobreposição de peças leves


Tecidos de camisaria são perfeitos para peças de sobreposições na transição para o outono. Use algodão com selo BCI, GOTS e GRS, liocel certificado FSC, linho rastreável, cânhamo e Rami. Use popeline estruturada ou permita o uso de textura com acabamento caído.



A funcionalidade continua a impulsionar o design, com sarjas e lonas compactas duráveis, usando algodão com selo BCI, GOTS e GRS, linho rastreável, cânhamo e rami. Para tecidos sintéticos, busque certificação GRS. Inclua componentes antibacterianos e revestimento impermeável.



Conjuntos de alfaiataria de duas peças são criados em tons mais suaves e discretos. Prefira as lãs com certificação RWS e ZQ, mohair RMS, algodão com selo BCI, GOTS ou GRS e linho rastreável para criar uma superfície macia. Uma textura sutil pode aparecer em uma pequena variação de cores, acabamentos escovados e materiais de veludo.


Xadrez Total


O xadrez de tamanho médio com fios tingidos é usado em look total casual ou de alfaiataria. Invista em algodão com selo BCI, GOTS e GRS, viscose FSC, linho rastreável e lãs certificadas pela RWS e ZQ para atualizar padronagens tradicionais. Use em casacões e jaquetas feitos de poliéster ou nylon com selo GRS.


Clássicos de Couro


#Leather é uma peça clássica para se defender do frio. Aposte em acabamentos de baixo impacto com selo LWG, compatível ao REACH e livre de cromo. Explore outras opções feitas de couro vegetal e à base de frutas como uma alternativa.



116 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page