Foto: Editorial marca Dries Van Noten Verão 22
Com as positivas respostas sobre o fim da pandemia e os avanços tecnológicos de se expor Moda, os desfiles das Semanas de Moda nacionais e internacionais apresentam um claro otimismo nas passarelas com composições de looks pensadas na volta à vida social e ao ar livre.
As coleções primavera-verão 2022 reveladas nas principais capitais da Moda no mundo através de desfiles presenciais, vídeos e editoriais destacaram-se pela usabilidade, um forte levantamento de tendências comportamentais dos consumidores que mudaram seus conceitos de compra durante o período pandêmico e reavaliaram suas necessidades não só estéticas mas quanto ao conforto e sustentabilidade.
1. Ombros Marcados
Referência dos anos 80, as ombreiras voltam em 2022 com uma releitura moderna, trabalhadas nas formas geométricas como as apresentados pela Fendi (silhuetas arredondadas) e pela Burberry (silhuetas quadriculadas). Suas aplicações são feitas desde camisetas de malha ate os clássicos casacos e blazers.
Foto: Desfile marca Fendi SS22
Foto: Desfile marca Burberry Verão 22
2. Total look
O total look, também chamado de conjunto, aparece através de peças estampadas, texturizadas ou monocromáticas, ganhando espaço não só nas passarelas mas no próprio mercado varejista. Marcas como a Dior e a brasileira Modem investiram nas combinações.
Foto: Desfile marca Dior Resort 22
Foto: Desfile marca Modem Verão 22
3. Recortes
A tendência dos recortes se repete após uma sequência de temporadas nas passarelas, os detalhes se concentram cada vez mais em peças como calças, bermudas e short. Os recortes beneficiam as modelagens que buscam por volume, como foi apresentado no desfile da Louis Vuitton.
Foto: Desfile marca Louis Vuitton Resort 22
Foto: Desfile marca Louis Vuitton Resort 22
4. Bermuda Oversized
Muito usada nos anos 90, a Bermuda Oversized (ou ampla) marcou a temporada primavera-verão 22 pelo seu conforto e estilo, desmistificando a ideia de que peças femininas devem ser modeladas justas ao corpo. A tendência foi apresentada nos desfiles da Modem e Louis Vuitton.
Foto: Desfile marca Modem Verão 22
Foto: Desfile marca Louis Vuitton Resort 22
5. Upcycling
Devido as mudanças do comportamento do consumidor e a preocupação da moda quanto aos impactos ambientais, o upcycling (reutilização de materiais têxteis de descarte) é uma tendência que pode se tornar um paradigma, veio para ficar. Marcas como a Diesel e Soul Basic apresentaram suas peças na passarela.
Foto: Editorial marca Diesel Verão 22
Foto: Desfile marca Soul Basic Verão 22
Para acompanhar mais tendências de moda, entre outras notícias, nos acompanhe no IG da Versi Têxtil!
Comments